Tecnologia (TI) – Como evitar programas indesejados no seu computador

21/04/2016 at 5:57 pm Deixe um comentário

Uma preocupação constante manifestada pelos usuários em nossas redes sociais é como tirar programas que infectam o computador e geralmente direcionam o usuário para sites e páginas não solicitadas, meu computador está infestado por vírus, etc. O mais preocupante é que sem que o usuário perceba estas pragas virtuais estão extraindo do seu computador: informações bancárias e cartão de crédito, hábitos de consumo, páginas visitadas, etc.

A seguir comentamos algumas dicas de segurança para proteção de seus dados digitais:
– Primeiramente é importante sabermos o que é PUP é a sigla para “Potentially Unwanted Program”, ou “Software Potencialmente Indesejado”.
– Algumas pragas virtuais: Hao123, Ask.com, Babylon, Baidu, Baixaki, entre diversos outros.
– Estes programas invasores são instalados pelo usuário e com a sua concordância. Principalmente quando instalamos programas de jogos, programas para edição de fotos, programas que facilitam downloads, programas para edição de músicas ou baixar músicas, gravação de CD/DVD, programas antivírus gratuitos, programas para recuperar dados, etc.
– Para desinstalarmos programas indesejados devemos acessar o Painel de Controle, em Adicionar e Remover programas do Windows selecionamos o programa que queremos e clicamos em Desinstalar (ou em cima do programa clicando com o botão direito e depois em Desinstalar).
– Depois de desinstalar estes programas, devemos limpar o cache dos navegadores, assim:
. No Internet Explorer, na engrenagem situada no lado superior direito do navegador, clicamos em Opções da Internet. Na aba Geral, no lugar na página inicial, por exemplo HAO123, iremos digitar a página inicial que gostamos quando abrimos o navegador. Depois de alterar a página inicial, acesse o botão Excluir e depois na opção Histórico de Navegação, selecionamos todas as opções e então clicamos em Excluir.
. No Google Chrome, iremos clicar na opção de Personalizar e controlar o Google Chrome, e em seguida clicaremos em configurações. Na guia Configurações, na opção Inicialização, clicaremos em Configurar páginas. Selecione o que deseja excluir e clique no X ao lado e em OK. Em seguida na Guia de Configurações, clicaremos em Histórico, deixaremos marcadas todas as opções e em seguida clicaremos em Limpar dados de navegação. Para analisar as extensões instaladas no navegador, logo abaixo de histórico, clicaremos na opção Extensões. Nesta opção, iremos eliminar as extensões que foram instaladas indevidamente (neste caso é o Hao123). Desmarcamos a opção Ativada e clicaremos também na lixeira para excluir definitivamente. Faremos isto para todas as extensões que foram instaladas indevidamente.

Para finalizar, consideramos que os procedimentos indicados são relativamente fáceis e extremamente necessários e que podem ser realizados pelo usuário. Caso contrário procure um técnico em informática e peça para realizar tais procedimentos.

Pode ser que o técnico prefira formatar seu PC ou desktop, mas neste caso, peça para fazer backup / cópia de segurança de seus dados.

Há casos em que o backup / cópia de segurança de seus dados, não são realizados ou o HD pode estar danificado, neste caso, a GLAMICRO Recuperação de Dados, possui recursos tecnológicos para recuperar dados mesmo em HD formatado. Prestamos este serviço para oficinas de informática, pessoas físicas, escritórios, prefeituras e órgãos públicos.

Fonte: GLAMICRO – Recuperação de dados.
Facebook: [https://www.facebook.com/glamicro]
Website:: [http://www.gla2000.com.br/glamicro]

*** ATENDEMOS TODO O BRASIL! ***

Traga ou envie sua mídia por Sedex, juntamente com uma unidade externa (HD, Portable ou pendrive), para arquivar / receber os dados recuperados.

*** Diagnóstico lógico e orçamento gratuito ***

* Transporte / Despacho: SEDEX – Correios – Transportadora

* Embalagem – Mande-o muito bem embalado:
• Caixa de acrílico própria para HD.
• Amasse folhas de jornal (bola) embaixo e em cima do HD devidamente embalado (evitar choque, queda) e coloque-o em uma caixa tipo SEDEX.
• Pode-se usar ainda plástico bolha ou espuma e acondicionado em caixa padrão para sedex do correio, não esqueça que o HD é muito sensível a choques, por isso jamais o deixe solto dentro da caixa.

*Contato e Endereço para Envio * Endereço para ENTREGA

INFORMÁTICA GLA LTDA – GLAMICRO
Rua: EREXIM, 364 – Bairro: VERA CRUZ
Passo Fundo – RS – CEP: 90040-140
Fone: (54)3317-4298

GLAMICRO – Recuperação de dados, arquivos, fotos, pendrive, HD, HD formatado, etc.
INFORMÁTICA GLA LTDA (1995-2016…20 anos).

GLAMICRO – Recuperação de Dados
Facebook: http://www.facebook.com/glamicro
WebSite: http://www.gla2000.com.br/glamicro
E-mail: gilsonlongo@hotmail.com
Fone: (54)3317-4298

Formulário de contato:

Anúncios

Entry filed under: Consultoria em Tecnologia da Informação. Tags: .

Recuperação de dados – “Sobre Perda de dados…” Tecnologia da Informação, segurança de dados, vírus ransomware

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

abril 2016
S T Q Q S S D
« ago   maio »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: